Shidoshi Rodrigo Müller.

Paulista, nascido em Rio Claro, estado de São Paulo, em 1972, desde a mais tenra idade sempre esteve envolvido na prática de artes marciais. Começou aos sete anos com o Judo, vindo depois a praticar Tae Kwon Do, Kung Fu nos estilos Suai Chiao, Wing Chun Chuan, Shaolin do Sul e Shaolin do Norte, aonde graduou-se Sifu 7a. fase. Conheceu o Sho Kumo Ryu Ninjutsu e recebeu seus ensinamentos sob a tutela do Soke Yoshiaki Yamato, 10º  dan e fundador do estilo.

Graduado 4º Dan em Sho Kumo Ryu Ninjutsu, sendo até hoje o representante mais graduado do estilo no Brasil, luta para manter vivas as tradições ancestrais e tradicionais do Ninjutsu, ensinando uma turma restrita de praticantes no Saiken Dojo em Cuiabá. Supervisiona ainda as atividades de diversos Dojo pelo país, especialmente em Brasília, DF, aonde seus discípulos ministram aulas. Hoje já com uma quinta geração de professores, que também conduzem suas atividades, perpetuando as tradições do Ninjutsu Sho Kumo Ryu.

Está envolvido com o treinamento de policiais, oficiais da lei, militares e seguranças pessoais há mais de 20 anos. Agregou as técnicas do Ninjutsu Sho Kumo Ryu aos métodos ocidentais de combate, criando um sistema de Close Combat baseado nas técnicas japonesas de combate desarmado e na filosofia do Coronel Rex Applegate e Sikes & Fairbairn.

O uso de técnicas de imobilização e pontos de pressão (Atemi Jutsu) nestes cursos, tem mostrado a eficiência do Ninjutsu nas atividades policiais do dia a dia, tanto na prisão de suspeitos, quanto na contenção de manifestações violentas. Além de especialista na arte marcial do Ninjutsu, tem treinamento nas áreas de Operações Especiais, Tiro de Combate, Entradas Táticas, Mergulho, Resgate de Reféns e Segurança V.I.P.

Leave a Reply